Alunos do CNSG são os vencedores do Recreio O Povo

Imagem

Dois estudantes do Ensino Médio do colégio Nossa Senhora das Graças foram os vencedores da competição Recreio O POVO, cuja final foi terça, 5 de Junho.Natália Alves e Bruno Sousa vão viajar para a cidade inglesa de Bournemouth, a 170km de Londres, na Inglaterra. O projeto é uma parceria entre O POVO e a agência de intercâmbio Student Travel Bureau (STB). A próxima edição ocorrerá no segundo semestre deste ano.

Natália Alves. uma das campeãs, embarca já no próximo dia 30 de junho, com regresso previsto para 27 de julho. O estudante Bruno Sousa, que também foi premiado com o intercâmbio, viaja no fim do ano. Os dois vão passar quatro semanas estudando inglês. Na programação, estão inclusas duas idas a Londres em dois domingos.

“Nem pensava em ganhar, mas confiava muito no meu grupo. Atribuo a vitória a eles”, festejava Natália referindo-se aos outros quatro colegas de equipe do colégio Nossa Senhora das Graças, vencedora da gincana: Ana Maria Oliveira, Gabriela Miranda, Webert Silva e Bruno Sousa.

E o que Natália pretende visitar assim que chegar à Inglaterra são monumentos históricos. “Vou conversar com meus colegas, que querem que eu traga presentes também”, anima-se.

De acordo com o produtor de eventos do Grupo de Comunicação O POVO, Jeferson Stoever, dois jovens foram escolhidos campeões porque o comitê do programa avaliou que ambos mereciam ganhar. Melhor para eles.

O Recreio O POVO teve início no dia 23 de abril deste ano e passou por cinco escolas: Colégio Batista, Antares (Papicu), Nossa Senhora das Graças, Farias Brito (Aldeota) e Ari de Sá (Washington Soares). Foram cinco semanas de quiz realizado entre estudantes do Ensino Médio no intervalo das aulas. As equipes de cada escola competiram entre si. De cada instituição, saiu um grupo que concorreu na finalíssima do jogo.

Para a diretora do colégio vencedor, irmã Lucila Porto, os competidores mereceram a vitória porque “estudam muito”. Ela declara toda a paixão pelos alunos: “Amo a educação e faço tudo pelos meus estudantes”. E torce para que o projeto Recreio O POVO continue. “Esse programa é uma maravilha. Ninguém pode viver sem jornal, digo sempre isso para meus alunos”, afirma.

Os estudantes terão acesso gratuito ao curso de inglês e a um programa completo de esporte, além de atividades noturnas e excursões turísticas. A programação é garantida pela STB.

Novidades

A próxima edição do Recreio O POVO já foi anunciada para o segundo semestre. O diretor de Mercado Leitor do Grupo de Comunicação O POVO, Victor Chidid, adianta que serão contempladas novas escolas e o número de instituições de ensino deverá passar de cinco. Além do projeto, está prevista para o segundo semestre a 1ª Edição do Intercolegial O POVO.

ENTENDA A NOTÍCIA

O Recreio O POVO teve início no dia 23 de abril deste ano. Estudantes do Ensino Médio de cinco escolas de Fortaleza participaram do programa. A instituição de ensino vencedora foi o colégio Nossa Senhora das Graças. No próximo semestre, acontece a segunda edição do programa

Quadro

23/abril Início da competição Recreio O POVO no colégio Farias Brito

8/maio Entre os dias 8 e 11 de maio, o programa passou pelo Colégio Batista

14/maio Entre os dias 14 e 18, foi a vez do colégio Nossa Senhora das Graças jogar

21/maio O colégio Ari de Sá (Washington Soares) recebeu o Recreio O POVO entre os dias 21 e 25 de maio

28/maio O Antares (Papicu) recebeu a competição entre 28 de maio e 1º de junho

Fonte: Jornal O Povo

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s